quinta-feira, 15 de março de 2012

Elvis Presley: Retrato de Andy Warhol vai a leilão

O retrato 'Double Elvis (Ferus Type)', assinado por Warhol (Divulgação/Sotheby's  


Um retrato de Elvis Presley assinado por Andy Warhol em 1963 será uma das estrelas de um leilão de arte contemporânea que será realizado em Nova York.

O retrato, intitulado Double Elvis (Ferus Type), foi avaliado pela casa de leilões entre US$ 30 milhões e US$ 50 milhões e será exibido em outras cidades do mundo, como Los Angeles, Hong Kong e Londres antes de ser leiloada em Nova York no dia 9 de maio.

A obra, que fez parte de uma série de 22 retratos que Warhol fez do rei do rock, personifica as "obsessões" do pai da pop art pela fama, pelo estrelato e pela imagem pública, destacou o comunicado emitido pela  Sotheby's, organizadora do leilão.

Esta é a primeira vez, desde 1995, que chega ao mercado uma das 22 obras que fizeram parte da série de Warhol dedicada a Elvis, das quais nove atualmente fazem parte das coleções de diferentes museus.


Fonte: Virgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.