segunda-feira, 26 de março de 2012

Legião Urbana: ex baixista é morador de rua no Rio



Definitivamente, a máxima "viver de música no Brasil é difícil" se fez atual após a matéria exibida em um canal de TV neste domingo (25). A vida de Renato Rocha, 49 anos, foi passada a limpo e a situação atual do músico é das piores.
O ex-baixista da Legião Urbana, uma das maiores bandas que o Brasil já teve, é morador de rua no Rio de Janeiro, onde vive com a atual esposa, Rafaela e os dois filhos, Vitória e Renato.
Renato Rocha (ou Negrete) esteve na banda entre 1984 e 1988, período que gravou os três primeiros álbuns da banda, que juntos, venderam mais de três milhões de cópias. Com o sucesso, perdeu-se no caminho e passou a chegar atrasado aos ensaios da banda, o que gerava brigas homéricas com os outros integrantes, Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.
De acordo com Negrete, Russo “era um chato que vivia em crise”, Bonfá, “um cara muito egoísta” e Dado, “uma pessoa de personalidade fraca”. Porém, admite que na época, trocou a vida saudável pelas drogas. "Antes, jogava volei e tinha sido vice-campeão brasileiro de queda de braço em 1978. Eu e o Renato só queríamos saber de cheirar cocaína e beber. Hoje, é bem diferente”, diz.
Após deixar a Legião Urbana, durante as gravações do álbum que viria a seguir, "As Quatro Estações" (o mais vendido da banda até hoje), Negrete morou em Curitiba e em Goiás, até retornar ao Rio, onde vive com sacolas de plástico e poucos objetos pessoais. Ao seu jeito, mora acampado há dois anos de frente para o mar de Barra de Guaratiba. Se mantém com R$1.800 mensais que recebe de 'royalties' dos três primeiros discos da Legião.
O RockLine espera que algum companheiro de profissão dê a oportunidade a Renato Rocha para que reerga sua vida dignamente e possa reescrever sua história como músico brasileiro.
Fonte: Rockline MTV

PS: O cara ganha quase 2 paus por mês, não trabalha e ainda vive na rua??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.