segunda-feira, 2 de abril de 2012

Foo Fighters encerra Lollapalooza Chile com duas horas e meia de aula de rock


O Foo Fighters encerrou neste domingo (01) a edição chilena do festival Lollapalooza com um show superlativo. Não apenas na duração - 23 músicas em duas horas e meia de performance - como também na qualidade: da escolha do repertório à energia com que as canções foram tocadas, passando pela movimentação pelo palco, interação com o público e até participações especiais, tudo foi impecável.
"Formamos essa banda há muito tempo e temos muitas músicas. Vamos tocar o maior número possível de canções, porque nunca viemos ao Chile e Deus sabe quando conseguiremos voltar. Afinal, vocês não querem um show curto, não é?", perguntou o líder do grupo, Dave Grohl, antes de começar a cantar "Learn to Fly", um dos destaques da primeira metade da apresentação.
Foto: EFE
Dave Grohl, líder do Foo Fighters, durante show no Lollapalooza Chile
O discurso, sob medida para agradar o público, é uma das amostras de como Grohl sabe se comportar como um perfeito astro do rock. Assim como as corridas pelas laterais do palco e pela passarela que o levava até o meio da plateia e aquele balançar de cabeça que imediatamente leva os fãs a fazer o mesmo. Todos os ingredientes da receita de um bom rock de arena estão lá.
A apresentação começou com "All My Life", com Grohl já correndo por todos os lados. Após energéticas versões de "Rope" e "The Pretender", veio o primeiro ponto alto da noite: "My Hero", sucesso de 1997. Diante de uma plateia extasiada, Grohl fez o discurso citado parágrafos acima. Depois, tocou então outro sucesso dos anos 1990, "Learn to Fly", e mais duas do recente disco "Wasting Light", "White Limo" e "Arlandria".
O bloco intermediário do show teve como destaques as violentas versões de "Breakout" e "Walk". Em "Monkey Wrench", Grohl chamou um garoto da plateia e o colocou sobre os ombros. A reta final da apresentação ainda teve músicas como "This Is a Call", um dos primeiros sucessos do grupo, uma versão de "In the Flesh?", do Pink Floyd, e, para fechar a apresentação, "Best of You".
Mas, antes de tudo acabar, ainda havia o bis. E que bis: começou com Grohl sozinho no palco, interpretando "Wheels". Ele continuou sozinho na música seguinte, "Times Like These", mas o restante da banda se juntou a ele no meio da canção. Com todos então reunidos, foi a vez de uma versão de "Young Man Blues", clássico do blues famoso na versão do The Who.
A canção seguinte foi outra versão: "Bad Reputation", de Joan Jett, com participação especial da própria cantora. Já seria um final impecável para um grande show, mas o Foo Fighters tinha ainda mais um trunfo: "Everlong", talvez a melhor canção de seu repertório, foi a escolhida para encerrar a apresentação após duas horas e meia. Exatamente a duração do show prometida por Grohl.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.