quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ramones: veja o primeiro press release da banda

Que os Ramones fizeram história e mudaram o rock, todo mundo sabe. Provavelmente a banda mais influente do punk rock - os ingleses Sex Pistols e Clash, aos quais é atribuída constantemente a paternidade do gênero, eram grandes fãs dos Ramones e inclusive declararam que se inspiraram na música da banda norte-americana para construir as suas sonoridades -, o quarteto faz falta e deixou muitas saudades em milhões de fãs espalhados por todo o mundo.
O que você está vendo neste post é um pedaço da história. Trata-se do primeiro press-release oficial da banda, enviado para as publicações musicais em 1975. Na época o grupo ainda não tinha lançado o seu primeiro disco, que sairia somente em 23 de abril de 1976, e nem mesmo o seu single de estreia - “The Blitzkrieg Bop!! / Havana Affair”, que chegaria às lojas somente em julho de 76.
Pra imprimir, enquadrar e colocar na parede!
Imagem
Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.