quarta-feira, 16 de maio de 2012

Beatles: foto rara vai a leilão. Veja

Foto rara dos Beatles atravessando a famosa "Abbey Road" no sentido contrário será leiloada (Divulgação/Bloomsbury Auctions
Uma fotografia rara mostrando os Beatles andando 'para trás' em Abbey Road, vai a leilão e o preço estimado para arremate é de 9 mil libras. A foto tirada pelo fotógrafo Iain Macmillan mostra a banda andando da direita para a esquerda – a direção oposta – na famosa faixa de pedestres em frente ao estúdio de Londres, onde fizeram a icônica capa de seu álbum lançado em 1969.
Há outras diferenças notáveis, incluindo o fato de Paul McCartney estar usando sandálias em vez de andar com os pés descalços. O cigarro que ele está segurando na versão oficial do álbum desapareceu desse click.
O conjunto de 25 fotos tiradas que estão sendo vendidas por uma colecionadora particular (Sarah Wheeler, da Bloomsbury Auctions) dá a impressão das sessões terem sido feitas em apenas dez minutos. "Essas fotografias são ícones da década de 1960. Penso que a razão de terem se tornado tão populares foi a sua simplicidade. É tudo muito simples, estilizado", disse Sarah.
A foto vai a leilão em 22 de maio. Artefatos dos Beatles regularmente alcançam grandes cifras em leilões. No ano passado, um documento que mostra como o Fab Four se recusou a tocar para plateias segregadas foi vendido por 14 mil libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.