quarta-feira, 16 de maio de 2012

Rush: Geddy Lee fala sobre novo álbum



Com um novo álbum no forno, o Rush está aumentando a sua máquina publicitária. Na última quinta-feira (10) o baixista e vocalista Geddy Lee apareceu numa rádio do Reino Unido para falar sobre "Clockwork Angels", ou seja, por que demorou tanto tempo para que ele viesse a ser concretizado.
Lee explicou que a gênese do álbum surgiu em 2010, quando eles estavam planejando a turnê "Time Machine". "Nós não nos sentíamos bem com a ideia de excursionar sem algo novo", disse. "Era preciso algum material que nos deixasse empolgados. Comecei a escrever algum material baseado em uma ideia que tínhamos discutido no inverno anterior para um álbum conceitual. Escrevemos quatro dessas músicas e duas delas, nós gravamos muito rápido, uma chamado "Caravan" e outra chamada "BU2B".
O Rush incluiu as duas canções na turnê "Time Machine", que começou em junho de 2010 e tinha como eixo principal a execução do álbum "Moving Pictures" (1981) em sua totalidade. Mas a turnê, que duraria apenas três ou quatro meses, foi tão bem sucedida que acabou rodando o mundo. O último show da turnê foi em 2 de julho de 2011.
"É uma longa história curta", Lee continuou. "No outono do ano passado, finalmente voltamos a continuar escrevendo e construindo o resto do álbum juntos. Terminamos em fevereiro". "Clockwork Angels" sairá pela Roadrunner Records no dia 12 de junho.

Fonte: Rockline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.