sexta-feira, 27 de julho de 2012

História, Rock e efeitos luminosos compõem a abertura dos Jogos Olímpicos


O mundo assiste ao início de mais um evento olímpico desde as 17h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 27 de julho de 2012. Em Londres, pontualmente às 21h, teve início a cerimônia de abertura da Olimpíada que irá sediar competições até o dia 12 de agosto.
O Estádio Olímpico de Londres, no Parque Olímpico, bairro de Stratford, tem uma cerimônia pomposa, que começou com os atores interpretando personagens da Inglaterra pré-Revolução Industrial, ainda no século 19. Em seguida, ergueu-se em meio ao gramado uma Londres já com torres e esfumaçada devido à poluição dos vapores.
O hino da Inglaterra foi precedido por uma encenação na qual James Bond, o agente secreto britânico, famoso no cinema com a alcunha de 007, desceu de um helicóptero conduzindo a Rainha Elizabeth II. God Save The Queen foi interpretado por um coral de crianças e emocionou o público.
As crianças da Ilha, por sinal, foram destaque em uma parte do show em que se destacaram os pesadelos e sonhos por meio de contos britânicos como Peter Pan, personagem criado pelo escritor londrino James Matthew Barrie para o teatro e que teve o livro Peter and Wendy publicado em 1911 — posteriormente, adaptado para o cinema.
Em seguida, dançarinos performaram números baseados em algumas das bandas mais populares do planeta — do que podemos chamar de “música popular inglesa”, o Rock. Foram executadas músicas de Eric Clapton, The Who, Beatles, Led Zeppelin, Queen, Sex Pistols e New Order.
Nascido em Londres, o inventor da rede mundial de computadores (Internet), sir Timothy Berners-Lee também foi lembrado e homenageado na cerimônia oficial de aberutra dos Jogos Olímpicos. Na sequência, pouco depois das 18h20min, começou o desfile das delegações.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.