quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Rádio Rock: 89 FM de volta com sobrenome UOL


A "Rádio Rock" está de volta a São Paulo. A partir da 0h de sexta-feira (21), a 89,1 FM volta ter programação dedicada exclusivamente ao rock, gênero que ajudou a consolidar no Brasil nas décadas de 1980 e 1990. A contagem regressiva para a nova fase começa já às 23h15 desta quinta. Um programa especial tocará os maiores hinos do rock de todos os tempos, e será transmitido simultaneamente na rádio e na internet.
A nova programação é patrocinada pelo UOL, maior empresa de conteúdo e serviços da internet brasileira. A emissora volta a funcionar na grande São Paulo na sua frequência original (89 MHz) e na internet, com o nome de UOL 89 FM A Rádio Rock.

A mudança não ficará restrita à programação musical. O conteúdo do UOL estará presente nos intervalos e programas especiais da emissora, deixando o ouvinte atualizado com as principais notícias do entretenimento, da política e do esporte, além das principais novidades do mundo do rock.
A UOL 89 FM também terá integração completa com a Rádio UOL, líder e referência entre os serviços de streaming de música na internet brasileira. Estão previstos programas especiais e playlists tanto para o dial como para o online.
Além dos naming rights, a parceria com o UOL contará com colaboração de conteúdo e exposição de marca. O site da rádio, que será totalmente reformulado, ficará hospedado no portal. Na Rádio Rock, o UOL terá inserções da marca e conteúdo exclusivo em programas especiais.
Rock em alta no Brasil
A volta do rock ao dial coincide com o bom momento do estilo no país, uma a nova vitrine vislumbrada por muitos artistas. Com a crise na Europa e Estados Unidos, a América Latina tornou-se um grande mercado, até então pouco explorado.
A agenda cheia e os festivais sendo fortalecidos a cada show confirmam o Brasil como rota obrigatória das principais turnês de rock. Depois de receber em 2012 Foo Fighters, Kiss, Roger Waters e Robert Plant, o ano de 2013 ainda espera Pearl Jam, Queens of the Stone Age, The Black Keys, Iron Maiden, Metallica e Muse, entre outros medalhões do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.