segunda-feira, 19 de março de 2012

Exclusivo: Zak Stevens - Sebastian Bar - Campinas (18/03/2012)

An Evening With Zack Stevens – Sebastian Bar/Campinas 18/03/2012


Encerrando sua turnê acústica pelo Brasil,  o vocalista Zak Stevens (ex- Savatage, atual Circle II Circle e Machines of Grace) acompanhado por Paul Michael Stewart (Circle II Circle) no violão e Maurício Del Bianco (Soulspell) no teclado, passou mais uma vez pelo palco do Sebastian Bar em Campinas.

O setlist foi bastante abrangente e, pela reação do público, conseguiu agradar a todos. Desde o início com a dobradinha do álbum Wake of Magellan, The Ocean/Welcome, até o encerramento com If I Go Away, o que se viu foi um show intenso, emocionante e com uma performance incrível de uma das maiores vozes do Metal.  A maior parte do repertório foi baseado no material do Savatage do período de 93 à 98. Não faltaram clássicos como Edge Of Thorns, Handful Of Rain e Watching You Fall entre tantas outras. Do Circle II Circle foram executadas apenas Take It All Away, Into the Wind e Watching In Silence, está última com uma recepção fantástica por parte do público.


Mas o show também teve suas surpresas como a faixa Desirée (bônus do álbum Streets) e o ótimo dueto vocal
 com Maurício em Gutter Ballet. Alone You Breathe foi dedicada aos falecidos guitarristas Cris Oliva (Savatage) e Matt LaPorte (ex-Circle II Circle e Jon Oliva’s Pain) e foi um dos momentos mais bonitos do show.


O que mais impressiona na performance de Zak, além de sua bela voz, é o carisma que ele demonstra, com direito a muitas brincadeiras com o público e os músicos. Ele conseguiu arrancar lágrimas e sorrisos da platéia presente. Ao final do show ficou a promessa do retorno do Circle II Circle à Campinas entre o final deste ano e o começo de 2013 para promover o próximo álbum de estúdio "Seasons Will Fall".


Após o término da apresentação os músicos atenderam os fãs que se aglomeraram na porta do camarim para autógrafos e fotos e foram extremamente simpáticos, especialmente Mitch que ao saber que saber aniversário da minha esposa fez uma pequena performance cantando e dançando Happy Birthday. Como o próprio Zak diz: foi DU CARALHO!

Marcelo Magosso
Exclusivo para o Rock na Veia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta notícia, sem limites, sem moderação.

Quem faz o ROCK NA VEIA

Minha foto
Sou bancário (e isso é muito ruim, acreditem), guitarrista e vocalista da banda Raiobitz (Rio Claro-SP), colaborador do Whiplash.net e pai em horário integral. Curto rock e todas as suas vertentes desde que me entendo por gente e quero compartilhar dessa paixão.

Matérias top 5 da semana